Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de abril de 2010

VIATURAS DO ESTADO NÃO FUNCIONAM ANTES MESMO DE IREM AS RUAS




Falta de pagamento das viaturas fizeram com que ficassem mais de seis meses paradas

Após o blog de o Jonh Cutrim denunciar que a Secretaria de Segurança Publica do Estado estava com os pagamentos das novas viaturas atrasados, funcionários da transportadora paulista que traz as caminhonetes Pajero da Mitsubishi para o Maranhão, confirmaram essas suspeitas nesta última quarta-feira quando descarregavam outras 35 viaturas, por volta das 14h30, a serem entregues ao Estado.

Eu estava me dirigindo ao Banco do Brasil quando avistei uma Cegonha (caminhão que transporta os carros) que estava parada na Avenida Holandesas em frente à loja da Mitsubishi. Logo fiquei curioso. Ao passar pelos funcionários da transportadora que se encontravam sentados sobre a caçamba do caminhão gritei de forma irônica, “Eita nossa governadora trabalhando pelo Estado”, logo um rapaz com um riso debochado compartilhado pelos seus outros quatro colegas, com um sotaque típico de paulistano me disse:

-“Governadora trabalhando? Você só pode estar brincando, esse pessoal do Maranhão é burro mesmo, essas viaturas estão paradas em São Paulo há mais de seis meses, nenhuma funciona, só agora puderam ser entregues”.

Então perguntei por que não puderam ser entregues antes?

Outro funcionário da transportadora me responde

-“Vai ver é por falta de pagamento”.

Outra vez o primeiro funcionário voltou a dizer

-“Esse galpão esta lotado de viaturas, deve ter mais de 100, nenhuma funciona, se você quiser pode pegar a chave e tentar ligar, nem as luzes dos faróis acende”.

Então perguntei, porque elas estavam paradas, ao invés de irem para o interior?

-“Ora isso é politicagem querem entregar perto das eleições, mas também agora não tem como entregar. Como você vai entregar uma viatura que não funciona parada a mais de seis meses? Elas vão precisar de uma revisão completa antes de circular nas ruas”.
Insisti na pergunta, para saber o que estava ocorrendo e a resposta veio em coro

-“Rapaz, esses carros não funcionam, não prestam, nenhum carro dentro desse galpão funciona, se você quiser pode conferir!”.

Então perguntei se eu poderia filmar a cena.

Os cinco começaram a rir e me disseram

-“Aí é complicado”.

No final da conversa ainda o primeiro funcionário ainda indignado, por ter empurrar 35 viaturas para dentro do galpão, me veio com essa:

-“Pior foram uns guardinhas querendo me multar porque estava parado no meio da rua atrapalhando o trânsito, pó! Se quiser que saia do meio da rua que me ajudasse a empurrar os carros”.

Aquelas viaturas que estavam paradas no comando geral da Polícia Militar foram escondidas no pátio da Mitsubishi, com o intuito de omitir que elas estavam paradas sem uso e sem funcionar mesmo com a criminalidade rolando solta pelo Maranhão inteiro. Na última sexta-feira quem passasse em frente à loja da Mitsubishi poderia observar funcionários fazendo a chamada “chupeta” passando carga elétrica de um veículo ao outro.

O interessante é que elas estavam bem no fundo do pátio para ninguém ver mesmo. As informações dadas pelo blogueiro Jonh Cutrim estavam corretas, só faltando alguém para confirmar. Caso o problema mecânico por falta de uso em decorrência da falta de pagamento de compra das viaturas seja apenas bateria que custa em média 500 reais, o contribuinte terá que pagas mais ou menos cinquenta mil reais para consertar carros que ainda não foram pagos e nem usados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário