Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de abril de 2010

DIÁRIO DO LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE SERRA A PRESIDÊNCIA







Serra – o cara

O pré-candidato a presidência José Serra foi amplamente prestigiado no lançamento de sua pré-candidatura, neste último sábado dia 10 de abril no Centro de Eventos Brasil 21. Estavam presentes todos os lideres políticos do PSDB de todos os Estados do DEM e do PPS. O evento foi uma verdadeira loucura, era tanta gente que foi preciso colocar diversos telões para os presentes poderem assistir aos discursos. Serra saiu do local com a certeza que contará com uma grande frente de militância, além dos apoios necessários para a sua eleição em outubro. No dia 10 de abril pelo jeito surgiu o presidente da republica pelos próximos oito anos.

Aécio - futuro

O evento mostrou também que o PSDB deve ter a presidência da republica não apenas nos próximos oito anos mais nos 16 anos seguintes. Aécio Neves governador de Minas Gerais foi uma figura extraordinária, distribui carisma, apertos de mãos, sorrisos como o bom político que é. A mídia petista anunciava uma aproximação de Lula com Aécio, mas o discurso do tucano com veemência, com emoção de apoio a Serra mostrou o engajamento do governador de Minas em eleger Serra, mas é claro que se lembrou do presidente Lula quando afirmou em sua fala que “... vejo muitas virtudes no presidente Lula, a principal é a de manter exatamente a mesma política econômica do Presidente Fernando Henrique Cardoso”.

Maranhão – bem representado

A bancada maranhense do PSDB compareceu com os deputados federais Roberto Rocha, Pinto do Itamaraty e Carlos Brandão, os prefeitos de São Luís João Castelo e de Imperatriz Sebastião Madeira, o ministro aposentado Edson Vidigal, a deputada estadual Gardênia Castelo o secretário Othelino Neto e o ex-deputado Aderson Lago.

Banner - apoio

Um grande banner eletrônico de aproximadamente 3 metros quadrados foi colocado em frente ao Centro de Eventos Brasil 21, Com os dizeres “O PSDB do Maranhão saúda José Serra”, os tucanos maranhenses homenagearam Serra. A propaganda chamou muita a atenção e se destacou entre as homenagens em apoio à candidatura do tucano.

JPSDB / MA- força

A juventude do PSDB do Maranhão teve destaque no encontro, com seus representantes, Linhares, Zé Rodrigues, Moises e Lourival, além de acompanhar e apoiar à candidatura de Serra a presidência, também participou de uma reunião da executiva nacional da juventude sendo representada na ocasião por Zé Linhares e Moisés. A reunião traçou planos de campanha e teve como foco a união da juventude tucana.



Vidigal – o carismático

O ministro aposentado Edson Vidigal mostrou todo o seu prestígio em Brasília, acompanhando a delegação política do Maranhão no evento foi constantemente abordado e recebeu diversos cumprimentos de amigos, companheiros e antigos colegas de trabalho. Muitas parabenizaram e ficaram felizes de saber que agora Vidigal é tucano. O ministro fez questão de elogiar a postura de Aécio Neves de quem tem grande admiração, Vidigal foi consultor político de Tancredo Neves, avô de Aécio. “O discurso de Aecinho ontem na pré-convenção do PSDB-DEM-PPS é para ser lido e guardado. Eloquente e firme. Ousado sem ser inconseqüênte. Passou credibilidade, confiança e esperança. Anota aí. Depois do Serra, quem ainda estará com tudo para ser o Presidente do Brasil vai ser o Aecinho, o neto querido do doutor Tancredo”, Edson Vidigal.

Roberto Jeferson - respeito

O ex-deputado Roberto Jeferson do PTB em rápida conversa com o este blogueiro fez questão de elogiar o ministro aposentado Edson Vidigal. “Vidigal é um grande homem, grande homem mesmo, gosto muito dele, honesto e justo, achei que um dia concorreria a presidência da republica, é uma pena não estar mais na justiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário