Powered By Blogger

terça-feira, 20 de abril de 2010

FHC: SERRA TEM LIDERANÇA


FHC: Serra tem liderança


Brasília (19) – Ao participar do programa da TV Bandeirantes, levado ao ar no domingo, Fernando Henrique Cardoso ressaltou a capacidade gerencial do ex-governador

José Serra (SP), pré-candidato do PSDB à Presidência.
Para ele, "Serra tem experiência política e serviços prestados ao Brasil. É líder, comandou". E acrescentou: "É uma pessoa que a gente pode dizer: esse eu sei que faz", lembrando que Serra já foi seu ministro da Saúde e do Planejamento, além de prefeito, deputado, senador e governador de São Paulo.

O ex-presidente defendeu mudanças no sistema eleitoral, pois, como disse, o atual sistema está falido. "Os partidos estão pouco efetivos; a opinião pública não liga para eles. Por que não se muda o sistema? Porque as pessoas têm medo de mudanças", avaliou.

FHC criticou ainda o descaso do atual governo com a justiça eleitoral. De acordo com o ele, o presidente Lula extrapolou ao debochar das multas aplicadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda eleitoral fora de época.
"Qual o presidente da República foi multado por um tribunal, e ainda debochou do tribunal", questionou. "É um comportamento inédito. Eu acho que a popularidade não dá direito à pessoa de desrespeitar a minoria e a lei", lamentou.

No mês passado, a Corte multou o presidente duas vezes por propaganda fora do prazo fixado por lei. Na primeira penalidade, o ministro Joel Dias conferiu uma sanção no valor de R$ 5 mil. A segunda foi aplicada pelo plenário do Tribunal. Desta vez, a quantia foi de R$ 10 mil. A campanha eleitoral, segundo a lei, só pode iniciar no dia 5 de julho.

Agência tucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário