Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de abril de 2010

INTER VAI EM BUSCA DA LIDERANÇA E DA CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES


A partir das 19h30, todos os caminhos nos levam a frente da televisão, já que hoje o Inter enfrenta o Emelec em Guayaquil (Equador) no estádio George Capwell pela 5ª rodada da primeira fase da Libertadores da América. Depois de um começo atribulado, com indícios de demissão do nosso técnico Uruguaio Jorge Fossati, o colorado parece que se acertou e encontrou a escalação ideal com Walter no ataque ao lado de Alecsandro, ambos fizeram sete gols nos últimos quatro jogos e deram uma nova dinâmica a equipe.

O velho e bom 4-4-2 foi imposto e a formação em losango do meio de campo com Sandro na cabeça diária, Guinãzu e Giuliano em uma linha mais a frente atuando como meias apoiadores marcando e saindo para o jogo, com D’alesandro sendo o ponta de lança para municiar Walter e Alecsandro ajeitou a equipe, algo que eu já falava e que todos podem comprovar em post anteriores colocaram o Inter no rumo das vitórias e deram uma sobrevida a Fossati.

A vitória é necessária, já que com o resultado de 2x1 para o Desportivo Quito-EQU contra o Cerro-URU, os equatorianos assumira a liderança e o Internacional caiu para segundo colocado em seu grupo com oito pontos, dois atrás do líder. A notícia boa é a volta de Nei a lateral-direita, após dois jogos foram sendo poupado devido a dores musculares, a ruim é que o zagueiro Índio com o mesmo problema esta fora do jogo, Sorondo entra na equipe.

EMELEC
Marcelo Elizaga; Morante, Marcelo Fleitas e Mina; José Luis Quiñónez, Pedro Quiñónez, Giménez, Quiroz e Biglieri; Rojas e Peirone

INTER
Pato; Nei, Sorondo, Bolívar e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e D’Alessandro; Walter e Alecsandro
Técnico: Jorge Sampaoli Técnico: Jorge Fossati

Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador)
Data/hora: 14/04/2010, 19h30min (de Brasília)
Arbitragem: Marlon Escalante, auxiliado por Luis Sánchez e Jorge Urrego (trio venezuelano)
Transmissão: Rádio Gaúcha abre a jornada às 19h. SporTV
(39 da NET/Sky) e Band Sports (27 Sky e 150 NET) anunciam transmissão. O clicEsportes acompanha ao vivo no blog Pré-Jogo

Nota

Everton

O Inter acertou a contratação do atacante Everton (24 anos) do Caxias até o final do ano, ele deve substituir Leandro Damião na lista da Libertadores nas oitavas de final.

Minha opinião

Everton é bom jogador é rápido, de boa estatura (1,80m), tem uma certa habilidade e mostra um bom oportunismo, às vezes é meio estabanado, se precipita em alguns lances. Acredito que possa dar melhor resposta do que Kleber Pereira e Edu que ganham uma fortuna, mas eu ainda apostaria em jogadores como Marquinhos, Leandro Damião e Léo, se for para trazer alguém que busque um extraclasse do nível de Rafael Sobis ou Guilherme (ex-cruzeiro).

Ronaldo Conceição

Esse é novo zagueiro do Inter, é novo tem 23 anos, ótima estatura para a posição (1,90) é forte e tem cara de brabo. Apresentou-se como um zagueiro que chega duro, ás vezes com excesso de virilidade, mas que joga limpo. Começou no Inter, é gaúcho de Capão da Canoa e foi destaque do último campeonato Uruguaio pelo River-URU, isso não quer dizer nada devido à fragilidade dos times uruguaios. Sinceramente não o conheço, mas gostei muito das suas palavras na apresentação a torcida. Além do mais, a equipe colorada precisava de um zagueirão meio louco, lembram como em que condições o Lucio foi contratado? Após uma partida pela Copa do Brasil vencida pelo Inter por 7 a 0 o então zagueiro jogava pelo Guará. Acho que a aposta é valida, ainda mais por ser colorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário