Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de abril de 2010

POPULAÇÃO LOTA LANÇAMENTO DO BLOG DO GOVERNOINTERROMPIDO




O salão da Icaros Recepções nas imediações da região da Alemanha é utilizado geralmente para grandes festas como formaturas de colégios e faculdades, para comemorações de aniversários de 15 anos, de casamentos e bodas, tem cerca de 30m de comprimento por 10 de largura. Mas ontem o espaço pareceu pequeno, devido ao grande número de pessoas que se aglomerou sobre as cadeiras, muitos em pé e outros se escorando pelas muretas que cercam o salão, para ver o lançamento do blog do governointerrompido. O ex-governador Jackson Lago ao chegar ao evento imaginou algo tranqüilo, mas foi preciso ajuda para poder chegar até o palanque tamanho foi o alvoroço ao ser avistado pelo publico presente.

O A idéia do blog surgiu através das reuniões formadas por um grupo amigos denominado Plantando Cidadania, que discutem o cenário político maranhense que viram a necessidade de reconhecer e veicular ao público todo o trabalho desenvolvido do governo passado, a partir de um levantamento de realizações. A ferramenta foi escolhida devido a sua agilidade, a fácil utilização e a popularização na mídia. O blog é totalmente independente, apenas com o compromisso da verdade.

Estiveram presentes diversos militantes de vários partidos, como PSDB, PDT, PCdoB e PSB, representantes de movimentos sociais, lideranças comunitárias, alguns ex-secretários do Governo Jackson Lago, além dos deputados Edivaldo Holanda (PTC), Pavão Filho (PDT), Chico Leitoa (PDT), Graça Paz (PDT), do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), do 1ª suplente a deputado Luis Pedro (PTC), Clodomir Paz (PDT), do Padre Victor Asselim, do vice-prefeito de Imperatriz Jean Carlo Pereira (PDT), além da ex-primeira dama Clay Lago. O deputado estadual Edivaldo Holanda, lembrou do golpe que foi a cassação do ex-governador, justificou sua ausência no ato que marcou o dia do golpe, falou da batalha que tem praticado como líder da oposição na Assembléia Legislativa, parabenizou a iniciativa da criação do blog e afirmou, “Eles interromperam uma esperança, mas não para sempre, porque nos daremos à resposta”.

Em seguida foi à vez do de Jackson Lago se pronunciar sobre um estridente grito de JACKSON! JACKSON! Que se propagou além das janelas da Icaros recepções, o ex-governador agradeceu a iniciativa do Grupo Plantando Cidadania, “sou grato pela iniciativa gratuita e solidaria que alguns companheiros desenvolvem para tornar possível esse instante”, falou também da importância do blog no Estado que é tão carente de veículos de comunicação, que isso representa, “um sinal e um convite para um grande movimento no Estado na luta pelo respeito ao seu voto, na participação popular e na busca de um governo transparente e participativo”, comentou que o blog terá papel marcante na luta popular que irá se desenvolver no Estado e concluiu,” Novamente quero lembrar essa ação formada por pessoas de diversos partidos e outros sem partidos, mas que sem dúvida haverão de mostrar um grande serviço ao Estado do Maranhão”.

Ao final houve uma postagem simbólica e o ex-governador se retirou dando encerramento ao evento.

Um comentário:

  1. Eu fui e gostei muito evento, muito bacana a união do grupo do Dr.Jackson, a iniciativa foi muito boa só espero que va para frente.

    ResponderExcluir