Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de abril de 2010

ELEIÇÃO C.A. DO CURSO DE DIREITO DA UFMA

Eleição C.A. do Curso de Direito UFMA
Chapa “Para Além da Direita e da Esquerda” é a vencedora

Depois de uma eleição acirrada e apertada a Comissão Eleitoral da Universidade Federal do Maranhão declarou oficialmente a chapa “Para Além da Direita e da Esquerda” de Fernando Otaviano Melo Jardim a vencedora do pleito das Eleições do Centro Acadêmico de Direito 2010 com 56% do votos do estudantes, ocorrida entre segunda e terça-feira. A apuração foi realizada na quarta-feira e mostrou uma diferença de apenas 56 dos votos sobre a chapa derrotada "Os lírios não nascem da lei". Foram 461 votos que totalizou um placar de 259 votos contra 203.

Foram cerca de sete dias de campanha que mobilizou centenas de estudantes do Curso de Direito e tomou conta de toda a Universidade Federal do Maranhão. Nunca se viu uma eleição para o Centro Acadêmico do Curso de Direito tão concorrida. O entusiasmo extrapolou o mundo jurídico e envolveu a comunidade acadêmica que também se mostrava curiosa para acompanhar o pleito.

Ao longo da campanha, a chapa “Para Além da Direita e da Esquerda” instalou na UFMA um espaço de confraternização dos estudantes, realizando discussões e debates, em que estudantes do Curso de Direito e de outros cursos da Instituição podiam trocar idéias e traçar planos para a conquista do voto, revelaram Fernando Jardim e Olímpio Silva
Para a Professora e Chefe do Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão Edith Maria Barbosa Ramos “Venceu a democracia, venceu a liberdade! O estudante de Direito da UFMA mostrou-se corajoso, não se curvando a coações políticas que tomaram conta das eleições nos últimos dias”.

Indagado sobre ao resultado das eleições o Professor e Coordenador do Curso Alexandre Reis Siqueira Freire também se manifestou parabenizando todos os discentes, “Parabéns pela vitória da soberania, da responsabilidade e da ética”, afirmou.

Com a certeza de que fez uma campanha limpa e honesta com grande aceitação dos estudantes, Fernando Jardim comemorou a vitória. “Nesses últimos meses toda a chapa dedicou-se de corpo e alma a campanha e as eleições, buscando transparência, liberdade e ética. Além dos estudantes do curso de Direito da UFMA, quero agradecer todos aqueles que de alguma forma contribuíram para a concretização deste momento histórico para o Curso de Direito, depois de tanto tempo de indiferença e omissão. E, a você, caro eleitor, saiba que hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Obrigado pelo voto consciente! Mais do que nunca trabalharemos incansavelmente pela contínua melhoria do Curso de Direito desta Instituição".

Segundo seus integrantes, o movimento "Para Além da Direita e da Esquerda", fundado em meados de 2009, dedica-se a alterar a situação de abandono compartilhada pelos acadêmicos do curso de Direito, acreditando que, somente a partir da democratização do Centro Acadêmico do curso pode ser transformado. A melhoria do curso contribuirá para a formação de protagonistas sociais mais conscientes do peso de suas responsabilidades frente ao contexto que os cerca, capazes de manusear a espada e a balança harmoniosamente.A democratização se dará por meio da revitalização do CORETUR (Conselho de representantes de Turma), viabilizando uma maior participação dos estudantes e maior proximidade com seus interesses.

A Chapa “Para Além da Direita e da Esquerda” é constituída pelos estudantes: Fernando Jardim, Olimpio Silva, Sávio Damasceno, Hérica Uchôa, Laís Aquino, Luis Pedro Rodrigues, Raphaella Sá, Alessandro Pavão, Glauco Salles, Victor Sousa, Vinícius Sousa, Andreson Lindoso, Diogo Diniz, Felipe Barros, Gabriella Maranhão, Hallan Kilzer, Igor Ferreira, Laís Rabelo, Marcella Castro, Marcello Soares, Matheus Carneiro, Orlando Gomes e Rafael Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário