Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de abril de 2010

PSDB CONSOLIDA APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE SERRA




Encontro nacional do PSDB, DEM e PPS
será neste sábado em Brasília


Brasília (06) - Os partidos PSDB, DEM e PPS consolidam, neste sábado, a aliança eleitoral que vai dar sustentação à oposição nas eleições deste ano e anunciam a pré-candidatura de José Serra (SP) à Presidência da República.
A homologação da candidatura só ocorrerá em junho, prazo estabelecido pela lei eleitoral para que os partidos realizarem suas convenções.
O encontro será em Brasília, com a participação de filiados e militantes das três legendas, em todo o país, além de empresários, diplomatas, professores e representantes culturais de diferentes regiões.As caravanas já começam a se mobilizar para chegar a Brasília na sexta-feira.
De acordo com o secretário-geral da Juventude Nacional do PSDB, Geovani Pereira, mais de 500 jovens estarão no encontro, representando todos os Estados brasileiros. Do Paraná, por exemplo, já estão confirmados dois ônibus, com a participação de dez municípios. Para o presidente da Juventude Tucana paranaense, Marcello Richa, não há dúvida de que a juventude brasileira fará diferença nas eleições deste ano."Nossa participação no encontro tem como objetivo demonstrar disposição e entusiasmo para sairmos vitoriosos em outubro", diz Richa.

O encontro será no auditório do Centro de Convenções Brasil 21 a partir das 9h com encerramento previsto para as 13h. A expectativa dos três partidos é que mais de duas mil pessoas lotem o auditório. Já estão confirmados os presidentes dos três partidos, Sérgio Guerra, PSDB, Rodrigo Maia, DEM, e Roberto Freire, PPS.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, assim como o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o atual, Antônio Anastasia, também participam. Outras presenças confirmadas são a do sucessor de Serra no governo de São Paulo, Alberto Goldman, assim como os demais governadores do PSDB, Teotônio Vilela (AL), José Anchieta (RO) e Yeda Crusius (RS).

Fonte: Agência Tucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário