Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de março de 2010

ENCONTRO DE PETISTAS MARANHENSES BUSCARÁ A SALVAÇÃO DO PARTIDO NO ESTADO





No próximo sábado, dia 13 de março, vários dirigentes estaduais, municipais do Partido dos Trabalhadores (PT) estarão reunidos em São Luís (MA). O encontro será no Hotel Quality (antigo Hotel Vila Rica) e terá como pauta principal a conjuntura eleitoral deste ano. O evento é promovido pelo Deputado Domingos Dutra (PT-MA), Jormar Fernandes, Augusto Lobato, Bira do Pindaré, Márcio jardim, Franklin Douglas, Silvio Bem Bem, entre outras lideranças. No Plenário da Câmara, o Deputado Domingos Dutra (PT-MA) convocou as lideranças petistas maranhenses e aliados a comparecerem.

De acordo com o Deputado Dutra, um Manifesto será elaborado e encaminhado para todas as lideranças do PT no Brasil, inclusive o Presidente Lula e a Ministra Dilma Rousseff. O objetivo é garantir que existam dois palanques no Maranhão, garantido pela Resolução do Congresso do PT, para a candidata à Presidência da República: um para os petistas e outro para os peemedebistas, pois os dois partidos serão aliados no plano federal nas próximas eleições. “Nós respeitamos e defendemos a aliança do PT com PMDB no Plano Nacional, mas no plano estadual, no caso do Maranhão, a nossa história, os nossos objetivos, são incompatíveis com a história do PMDB do estado”, argumentou o Deputado.

Para o Deputado Dutra, o Senador José Sarney quer ser o “dono” do PT. “Nós vamos nos reunir para fazer um apelo ao Brasil que não matem o PT do Maranhão e as lideranças fundadoras e históricas do Partido”, conclamou. Os petistas maranhenses irão lutar para evitar que a família Sarney se aposse do PT. Caso contrário, não serão candidatos nas próximas eleições. “Seremos cassados em plena democracia simplesmente por um capricho e uma ganância do Senador Sarney”, finalizou o Deputado Dutra.

Ascom/Dep.Domingos Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário