Powered By Blogger

domingo, 14 de março de 2010

DEPARTAMENTO DE DIREITO PRESTA HOMENAGEM AO MINISTRO EDSON VIDIGAL




O Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão homenageará, no próximo dia 17 de março, às 10 horas da manhã, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santa, o Ministro Aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Edson Carvalho Vidigal.
O Ministro Edson Vidigal receberá dos professores do Departamento de Direito, obra intitulada o Direito no século XXI, publicada pela Editora Letras Contemporâneas, de Santa Catarina, em sua homenagem. O livro reúne artigos de professores, juízes, promotores e pesquisadores de todo o Brasil. Para a Professora Edith Ramos, “ a iniciativa da obra foi uma decisão dos professores reunidos em Assembléia Departamental. Para nós, é o reconhecimento da importância que o Professor Edson Vidigal possui para o país, visto que após dedicar-se tantos anos à Magistratura, retorna para a exercer a cátedra de Direito Eleitoral na Universidade Federal do Maranhão.”

O congresso

Organizado pelo Núcleo de Estudos em Direito Constitucional, o congresso discutirá as novas tendências do Direito Constitucional no século XXI, com especial enfoque para a temática da globalização e meio ambiente.
O desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Lourival Serejo, coordenará o XII painel sobre o tema Técnica Processual e Tutela dos Direitos no Mundo Globalizado, que terá como palestrantes o desembargador Paulo Velten Pereira e os professores Alexandre Reis Siqueira Freire (UFMA) e William Ferreira Santos (PUC/SP).
Na sua terceira edição, o Congresso abre espaço para o estabelecimento do diálogo entre grandes juristas e pesquisadores do direito, acadêmicos e profissionais da área, bem como incentivo para a produção acadêmica no meio discente por meio do concurso de artigos científicos.

Fonte: ASM

Nenhum comentário:

Postar um comentário