Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de abril de 2010

TA BRABO AGUENTAR O FOSSATI


Ta brabo agüentar o Fossati

Domingo passado, após perdermos a segunda partida consecutiva para o poderoso Caxias em Caxias do Sul e ficarmos seis jogos sem vitórias, pensei “pelo menos agora o Fossati é demitido”, mas como de costume a solidária e fraternal direção colorada passou a mão no uruguaio e deu a chance a ele de continuar com seu emprego, com um ultimato, vencer o Cerro não o do Paraguai o do Uruguai no Beira-rio pela Libertadores.

Ora se não vejamos, jogar contra um time mediano do Uruguai em Porto Alegre com mais de 40 mil pessoas no Beira-rio no mínimo seria uma missão tranqüila para qualquer treinador se não fácil, ainda mais com os jogadores disponíveis. Mesmo assim foi um sufoco, a equipe jogou mal, sem jogadas de infiltração, os jogadores estavam estáticos e num lance de sorte do Walter fizemos um a zero e Alecsandro ampliou, bem vencemos.

Neste domingo pelo Gauchão era vida ou morte contra o poderoso Universidade, e mais uma vez foi difícil e complicado mesmo vencendo por 4 x0, o primeiro gol foi marcado apenas a 25 minutos do segundo tempo e de pênalti.

Fossati teve três meses de trabalho e ainda não conseguiu fazer o time jogar, muda o esquema demais, alterna o 4-4-2 postado em linha com os dois atacantes flutuando pela área sem posicionar o centroavante Alecsandro como referência, que por muitas vezes faz com que a área adversária fique despovoada e sem jogadas de grande área. Para o 4-2-3-1 a onde ele posiciona os três meias antes do centroavante para que eles flutuem ao redor do centroavante, esquema que seria bom porém os meias do Inter caem muitos para os lados deixando o setor despovoado, o certo seria quando um cair para o lado e outro fechar para o meio . Outro erro monumental de Fossati tem sido inverter as posições de Giuliano destro e D’alessandro canhoto, o destro joga na esquerda e o canhoto na direita, o problema neste ponto e nos cruzamentos e proteção da bola na hora do drible. Como a tendência é você dar o driblo para o lado da perna principal, o drible sai sempre para o meio do campo, setor congestionado o que facilita a marcação adversária. A sorte é que o famigerado 3-5-2 pelo jeito foi mesmo esquecido. Enquanto isso Murici Ramalho praticamente pede para ir treinar o Inter
Agora a partida é na quarta-feira pelas quartas de final do Gauchão contra o Novo Hamburgo.

Taison recebeu proposta do Palmeiras

O atacante Taison afirmou nessa semana ter recebido proposta do Palmeiras, ainda disse que se não for mais aproveitado no Inter, diga-se se não for titular, prefere deixar o Beira-rio. Sinceramente não entendo esses “atuais” jovens jogadores que surgem na base do clube e por fazer meia dúzia de boas partidas já se consideram craques consagrados com o direito de cobrar publicamente a titularidade via imprensa. Taison surgiu na metade de 2008 fez algumas partidas boas, outras nem tanto, mas como o ataque era Alex e Nilmar não tinha muitas chances.

Em 2009 falou que seria seu ano, despontou muito bem no Gauchão virou titular após a venda do Alex para a Rússia e foi artilheiro do regional, porém no Campeonato Brasileiro decepcionou, voltou a erra muito gols, a correr sem sentido e deixou de ser aquele atacante agudo de jogadas de linha de fundo. Neste ano começou como titular , mas novamente fez jornadas fraquíssimas e perdeu a posição para Edu que perderia a posição a Walter. Sinceramente se existir proposta do Palmeiras o Inter deveria envolver o Taison em algum negócio para a vinda do Diego Sousa oferecendo mais algum valor em dinheiro como se especula, Taison teve muitas oportunidades e não conseguiu se firmar em nenhum momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário